Suporte humanizado, primordial !
O suporte humanizado é sem dúvida um dos maiores desafios do mundo atual, atualmente as empresas de serviços dão prioridade para o atendimento robotizado.
Como o próprio nome já diz, o atendimento robotizado é aquele feito através de um robô, devidamente configurado para lhe auxiliar nas mais diversas questões, enquanto que no atandimento humanizado isso quem faz é uma pessoa, seja através do telefone, whatsapp, telegram e etc.
É fato que que um dos maiores problemas da atualidade é o atendimento do suporte quando precisamos, seja qual for o ramo do seu negócio.
Em grandes empresas geralmente esses atendimentos só são realizados via tickets, e-mails ou chamados, a na maioria das vezes é necessário ter muita paciência para ser atendido.
As vezes é necessário aguardar longas horas ou até dias para ser consumado o atendimento. No caso dos serviços de sistema, seus processos, na sua empresa, podem estar totalmente parados.
Pesquisam mostram que isso é uma das causas que mais fazem os clientes cancelarem serviços.
Então o que fazer ?
A questão primordial é : Qual é a diferença entre um modelo (humanizado) e o outro (robotizado).
Normalmente está ligado ao custo do serviço prestado.
É óbvio que o modelo humanizado é mais caro, afinal é necessário contratar uma pessoa para exercer tal função, enquanto no modelo robotizado, quem faz este serviço é um robô previamente configurado para as mais básicas respostas, as vezes até mesmo uma aplicação de inteligência artificial que vai “aprendendo” de acordo com as experiências e criando uma base de conhecimento que vai avançando de acordo com o tempo, mas quem já não passou por situação em que a única saída realmente é conversar com um humano ?
Uma das experiências mais clássicas que temos é o uso da URA (Unidade de Resposta Audível), aquele modelo que quando você liga, a interação é feita através dos números das opções que o robô vai te disponibilizando, afim de direcionar para o setor responsável por resolver seu problema.
Tenho certeza que você já passou em algum momento, algum nervoso com este tipo de situação, onde você vai ligando e apertando um monte de opções no teclado e por fim, a chamada cai e você precisa ligar e recomeçar tudo de novo a sequencia de atendimento.
Ou ainda um atendimento no site, onde você acessa o chat e vai selecionando as opções, até chegar em um momento que cria-se um looping e você volta a todo momento para a mesma opção no menu.
Enfim, são muitos os exemplos que podemos citar, mas o intuito deste artigo não é este, o real motivo deste artigo é orientar você, usuário, em como driblar este tipo de situação num futuro.
Em relação ao sistema informatizado é a mesma coisa, existem empresas que possuem atendimentos robotizados, que servem para orientar nas situações mais básicas o usuário do sistema.
E isso é importante ?
Porém, quando se trata de assunto tão importante, é necessário você dar a devida atenção neste quesito, pois a escolha equivocada da forma do suporte que você escolher, pode gerar muita insatisfação e até perdas financeiras pelo simples fato de não ter um atendimento imediato e humanizado.
Na maioria das vezes, a economia gerada pelo fato de pagar uma mensalidade de suporte mais barato, não supri o “valor” perdido na questão desgaste com a empresa que você contratou.
Enfim, é necessário sempre balancear o Custo X Benefício daquilo que você busca.
Então a orientação é sempre dar prioridade por escolher um modelo de suporte humanizado para que o serviço de seja algo mais próximo possível ao de uma parceiria, onde a empresa que presta o suporte realmente esteja preocupada em resolver seus problemas.
Aqui na Rhovanion nós levamos muito em consideração esta questão e nosso atendimento é totalmente humanizado.
Aqui você terá um canal direto com nosso time de suporte através de um grupo no WhatsApp, inclusive em plantão, ou ainda você pode entrar em contato pela central (11) 4224.8739 em horário comercial, para sempre ter um atendimento rápido e eficiente.
Em alguns casos existe inclusive a possibilidade de atendimento presencial.
Entre em conato conosco, teremos o maior prazer em te ajudar.
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