E-commerce: o futuro e as tendências do mercado em 2021
O ano de 2020 foi muito importante para o comércio eletrônico. Com o fechamento momentâneo do varejo físico, as lojas virtuais ganharam o holofote de empreendedores e consumidores. Por esse motivo, o crescimento e as mudanças desse setor foram acelerados.
O crescimento deste mercado foi meteórico e a tendência é se manter neste caminho.As compras online serão cada vez mais fáceis e acessíveis. Por isso, é fundamental ficar atento às novidades que devem transformar ainda mais esse meio. Aqui estão algumas das tendências do e-commerce que você precisa conhecer:
Pagamento rápido
Com o PIX oficialmente lançado no Brasil, os pagamentos instantâneos devem conquistar clientes e empresários. Isso porque, com o PIX, não é preciso possuir cartão de crédito ou débito, o pagamento por meio de um QR Code é fácil e acessível a todos.
Além disso, para o empresário, a vantagem é a diminuição nas taxas pagas, pois o Banco Central prevê que este será um método de pagamento muito menos oneroso que os seus similares no mercado. Adaptar-se a essa novidade é quase uma obrigação para os lojistas que não querem perder vendas devido a um checkout complicado.
Omnichannel
Já se sabe que o consumidor deseja visualizar o conteúdo em diversos canais diferentes e, mais do que isso, seja pelo computador, celular, tablet ou outro canal, ele deseja ter uma boa experiência em todos esses dispositivos. Portanto é extremamente importante engajar com seu público para manter seu faturamento em dia.
Se você ainda não consegue oferecer o melhor em todos os canais, mapeie quais são os mais importantes para os seus clientes e foque naquele que eles mais frequentam. De qualquer forma, o omnichannel será uma unanimidade entre os lojistas digitais. O que antes era algo que poucos aplicavam, vai passar a ser uma estratégia que todos utilizam.
Compra em outras plataformas
A compra por outras plataformas fora do site será uma das tendências do e-commerce em 2021. As redes sociais já começaram a entregar essa nova possibilidade. Um exemplo foi o lançamento do Instagram Shopping. Ao entrar no ícone da sacola, o usuário pode comprar um produto sem sair da rede social.
E então ?
Ter uma loja virtual hoje deixou de ser uma opção, mas sim uma necessidade, seja qual for seu ramo de atividade. E isso não se deve exclusivamente a longo prazo, é preciso começar já.
É necessário se preparar para o futuro, agora…
Este pensamento deve estar em foco para todos os empreendedores. Mas aí vem a pergunta, como fazer ?
E nós temos a resposta. Clique aqui e solicite o contato de um especialista que vai ter orientar GRATUITAMENTE em como proceder para que você consiga ter de fato sua loja na internet, totalmente integrada com sua loja física, de forma fácil, rápida e prática.
Tecnologia para sua empresa ? Sim, isso mesmo, a Rhovanion tem !
Veja também : Após descobrirem e-commerce na pandemia, 94% querem manter hábito de compra
Fonte : e-commerce brasil