E-commerce na pandemia, até 30% de aumento deve ser permanente

E-commerce na pandemia, até 30% de aumento deve ser permanente

Janeiro 25, 2021 0 Por Junior

Boa parte da participação que o e-commerce conquistou durante a pandemia veio para ficar, é o que aponta o relatório Global Outlook 2021, da Mastercard. Segundo o levantamento, a expectativa é que de 20% a 30% das operações que migraram das lojas físicas para o meio digital durante o isolamento social vão ser permanentes quando o surto chegar ao fim.

E este número tende em aumentar mais ainda em 2021, que, impulsionados pelo cenário atual, está se tornando o meio mais lucrativo de vender produtos.

Ainda de acordo com o relatório da Mastercard, os gastos com comércio eletrônico aumentaram de 10% a 16% em seu pico, em comparação com os níveis anteriores à crise. Isso leva a crer que a economia tende a ter um crescimento no comércio on-line.

No Brasil, os efeitos do maior volume de vendas online também devem afetar a circulação de papel moeda. A projeção é que ocorra uma redução nas transações com dinheiro físico, em especial para reduzir riscos e custos associados ao armazenamento.

Consumidor debuta no e-commerce

Segundo o presidente da Mastercard Brasil e Cone Sul, João Pedro Paro Neto, 46% dos brasileiros aumentaram o volume de compras online durante a pandemia e 7% realizaram uma compra online pela primeira vez.

“O brasileiro é muito receptivo a novas tecnologias. A tendência é que o e-commerce continue crescendo. A adoção pelas gerações mais antigas, a maior conveniência e os custos mais baixos para os consumidores, provavelmente, manterão a demanda digital sólida em 2021”, afirmou à Folha de S. Paulo.

“Essa mudança acelerada para o digital resultou no uso crescente de automação, nos conjuntos mais amplos de setores trabalhando em casa, e mais experiências sem contato”, disse Paro Neto à publicação. “A transformação digital poderá permitir a inclusão financeira, melhorar as receitas fiscais e melhorar a produtividade das empresas.”

Este cenário denota a necessidade dos empresários de pequeno comércio, a investirem em comércio digital, para não terem perdas de faturamento daqui em diante.

Dados do Mastercard Economic Institute apontam que 36% dos entrevistados disseram que vão realizar mais compras online do que físicas, e 27% planejam optar pelo delivery quando quiser degustar uma refeição diferente.

Diante disso, é notótia a real e imediata necessidade dos comerciantes de varejo se adequarem a nova realidade.

E você, já tem uma loja virtual para vendas e-commerce ?

Saiba que é possível você vender os mesmos produtos da sua loja física, agora na internet, sem mudanças bruscas no processo de vendas do seu estabelecimento.

Vender na internet, está se tornando cada vez mais primordial, para quem deseja manter as portas do seu comércio abertas.

Acesse nosso site e conheça o sistema ERP – SGCL. Com o sistema de gestão ERP – SGCL é possível integrar de forma simples o seu sistema de emissão fiscal e vendas com sua loja virtual e basta um simples clique e tudo está resolvido. Imagine vender seus produtos na internet como você vende na sua loja, pois é isso que o sistema de gestão ERP – SGCL faz.

Conheça em detalhes o melhor sistema de gestão mercado clicando aqui !

Consulte nosso preços

Leia também : Entregas e-commerce via drones ?

Fonte: Folha de S. Paulo

Fonte : e-commercebrasil